quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Identidade de género

Resultado de imagem para orientação sexualA orientação sexual das pessoas é um assunto que não me incomoda absolutamente nada. Não começo conversa com ninguém estando condicionada ao facto do indivíduo ser homo, bi, trans, hetero... o que me incomoda é que as pessoas deem  importância excessiva a um assunto que me parece íntimo. Pelo menos para mim é assim. Não acharia normal que se falasse da minha orientação sexual num título de revista ou jornal. Isso terá alguma influência na inteligência da pessoa ??! Naquilo que ela consegue fazer profissionalmente ?! Nos vários papeis a desempenhar na sociedade civil ? Se tem conjugue/companheiro do mesmo sexo qual é o problema ? Cada um é livre de amar quem quiser (quase nunca é uma escolha neste campo... acontece!) e de explorar o prazer da forma que bem entender ! Irrita-me que rotulem as pessoas desta forma. O termo "homossexual" é um conceito recente que só veio trazer preconceito.

Um pouco de história...

Vejam o caso de Tchaikosky. Apenas um entre muitos. Infeliz...
Foi durante uma crise de meia-idade, aos 36 anos, que o compositor (Piotr Ilitch Tchaikovsky ) revelou por carta a Modest, seu irmão e confidente, uma decisão contrária ao seu próprio desejo:
"Agora estou passando por um período muito crítico em minha vida. Eu vou entrar em mais detalhes mais tarde, mas por agora vou simplesmente dizer-lhe: eu decidi me casar. É inevitável. Eu tenho que fazer isso não apenas para mim, mas por você, Modest, e por todos aqueles que amo. (...) Como é terrível pensar que aqueles que me amam possam, por vezes, sentir vergonha de mim. Em suma, eu procuro casamento ou algum tipo de envolvimento público com uma mulher, para calar a boca de várias criaturas desprezíveis cujas opiniões não significam nada para mim, mas que estão em posição de causar sofrimento aos que estão perto de mim."
Somos PESSOAS !!

Sem comentários:

Enviar um comentário