segunda-feira, 3 de agosto de 2015

(Des)pigmentação... bah !


Resultado de imagem para embranquecimento do cabelo

Estou em guerra com a melanina !
Se por um lado a pele do meu rosto está a parecer-se cada vez mais com um mapa, independentemente do creme hidratante de marca conceituada com proteção solar que aplico todos os dias nas zonas mais críticas (lá terei que investir numa despigmentação durante o inverno ...), com os cabelos brancos a história é outra.
A primeira situação facilmente se resolveria se deixasse de tomar um medicamento hormonal diário que evita muitas chatices, incluindo a tendência para o surgimento de quistos no meu ovário direito...
Já a situação da despigmentação do cabelo resulta de mudanças químicas no organismo, aliadas ao natural processo de envelhecimento. E se para o homem o cabelo grisalho dá charme, maturidade (ah, ah), sabedoria... para a mulher é associado ao desleixe. É uma perfeita estupidez, na minha opinião. Contra mim falo, visto que desde cedo escondo os meus cabelos brancos (ui... uns quinze anos!). Há que dizer que até Herodes pintava o cabelo, pois não é uma atitude moderna tendo  sido praticada por gregos e romanos. Ou seja, pintar o cabelo é antiquado. Boa. Como eu gosto de marcar a diferença (não gosto de ser carneirinho) acho que está na altura de assumir os meus cãs, aceitando os sinais deixados pelo tempo, com segurança. Como li algures, sei quem sou por dentro e por isso posso brincar com o que tenho por fora. Já tomei decisões muito mais difíceis na vida e com o passar do tempo revelaram-se grandiosas. Quem gosta de mim, gosta pelo conjunto, pelo que sou, pela verdade que mostro. Estou pronta !





Sem comentários:

Enviar um comentário