segunda-feira, 20 de julho de 2015



Sabe tão bem ! Ter um intervalo para fugir à realidade ! Pegar na melhor companhia, deixar para trás as obrigações e abraçar as devoções ! É tão bom num dia de calor entrar pela água adentro e refrescar o corpo e sobretudo a cabeça, abandonando estereótipos e vidas demasiado formatadas ! Faz tão bem explorar áreas naturais menos bem conhecidas, descobrindo bicharocos em tudo quanto é buraco, caminhar na água enquanto pequenos caranguejos se esforçam por fugir entre peixinhos tão pequeninos que quase não se deixam ver !

Que maravilha poder observar as cores da natureza ! Que histórias contaria esta parede rochosa marcada pela água do mar e pelo tempo ?... Fazia parte da serra e enamorada do mar, um dia criou coragem e lançou-se numa corrida desenfreada para os braços do seu amor. Ali ficou mais perto, e anseia por todas as marés cheias, altura em que o mar a abraça e envolve em todo o seu esplendor !
Mas não é um amor perfeito... deixa marcas e corrói cada vez mais o seu exterior deixando-a com um aspeto envelhecido embora já conformista, pois por muito que tente, jamais o abandonará. Não tem forças. (Ai... o amor...) :)


Reconforta e enriquece encontrar tesouros destes ! Uma pequena gruta com pedrinhas de várias cores, qual tesouro deixado por Neptuno para que sereias e ninfas brincassem entre sorrisos e cantos sedutores !
É bom, sabe bem, faz melhor ainda ! Soltar a imaginação, criar situações novas, improvisar o dia ! Promover o descanso através da atividade fisicamente emocional (isto existe ?!) ! Aproximar, estreitar laços, rir em conjunto, descobrir novas coisas com quem amamos, com quem está em nós, com quem somos ! Basta-me para viver feliz, amar para mim é isto. Simples.




Sem comentários:

Enviar um comentário