quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015



Há vontades que me superam, que ardem no meu corpo. Como que entram nas extremidades do corpo e se apoderam de cada membro, cada veia, músculo, órgão… concentram-se em determinados pontos estratégicos e sem que consiga controlar, acabam por controlar-me. É desafiante tentar não lhes dar importância. E por momentos consigo até distrair os pensamentos e encaminhá-los para outros assuntos. Mas de repente lá voltam as ditas vontades a acenar que nem loucas hienas sorridentes. Acabo por me rir também. Para quê lutar contra a maré? Ela é poderosa ! E as vontades quando não são saciadas acabam frequentemente em loucura, recalcamento, infelicidade. E eu sou e sempre serei uma pessoa feliz, embora naturalmente louca por procurar saciar as minhas vontades… ah ah ah !!!

5 comentários:

  1. A loucura é a tentativa de saciar as vontades próprias?...

    Alguns portugueses que combateram em África contaram-me a história dos macacos que caçavam, para comer, com nozes (ou outros frutos, não me lembro bem) colocados dentro de bilhas (ou outros recipientes, também não me lembro). Os macacos agarravam as nozes e não os largavam mais, porque os queriam muito. E quando as pessoas se aproximavam, eles não conseguiam fugir, porque não largavam as nozes. E já está!

    Há vontades e vontades,
    marés e marés,
    o que nos pode distinguir dos macacos
    é o conhecimento e o uso que fazemos delas
    optando.

    Às vezes a felicidade de aqui e agora pode comprometer a felicidade de acolá ou de daqui a bocado. Se não for doutro modo, o tempo clarifica tudo.

    De resto, quando saímos do espaço interior do nosso ser e tentamos abarcar nele um pouco mais, cedo descobrimos que há outras pessoas que sentem o mesmo que nós. Às vezes as marés são para ser surfadas, em grande! Às vezes as marés são de fugir ou de lutar. Mas às vezes as marés são apenas equívocos...

    ResponderEliminar
  2. ... podem ser equívocos mas existem. Se as surfas ou mergulhas é contigo, mas tens de a enfrentar e é melhor que o faças com um sorriso nos lábios. Seja o que for que façamos, tem sempre consequências.
    Mais. Lamento os macacos que foram caçados.
    Muitas palavras para deixar ideias bonitas, sentidas...

    ResponderEliminar
  3. ou então isto:
    https://www.youtube.com/watch?v=vpPk_XmDp1g
    :)

    ResponderEliminar