O que é o amor ? - perguntas-me
O amor é não desistires de ti. É amares-te todos os dias e em cada momento que te vires ao espelho, este refletir a tua luz ampliando esse amor semeado no teu coração. É valorizares-te e não deixares nada por fazer ou dizer, sabendo igualmente quando e o que calar. O amor é escolher ser feliz dentro daquilo que se tem, sem cobiçar, invejar ou apontar o dedo. è gostar da própria companhia e aproveitar o silêncio para ouvir e interpretar os próprios pensamentos, sem medos.
Amor não é partilha ? - insistes.
Sim, amor é partilha, respeito, reciprocidade e liberdade. Não confundas com dependência, cercas e obrigações. Podes amar o teu jardim mas se colhes um ramo de flores para colocar na jarra limitas o seu desenvolvimento, acabas com a sua beleza, limitas o seu tempo de vida; de que serviu o amor ? Amas o canto dos pássaros e por isso compras uma gaiola para o encarcerar ou colocas comida num prato para venham cantar à tua janela ?
Mantém a tua casa arrumada, cuidada e arejada para que o amor flua. Manda fora o que não faz falta, renova a decoração. E quando falo de "casa" não quero apenas referir-me ao imóvel onde habita o teu ser mas também ao corpo que acolhe o teu espírito. O amor quer-se leve e risonho, sem amarras nem planos. O amor é o agora sem amanhã porque amanhã pode ser tarde demais. Ama tudo, ama todos, mas começa por ti. Sem sonhos. Os sonhos são enganadores e a qualquer altura acordas para a realidade. Retém uma máxima: o amor está em ti desde sempre, não se manifesta pela chegada de alguém à tua vida. Percebeste agora a grandiosidade deste sentimento ? É infinito e ilimitado, flexível e intenso e está presente em cada pedaço da criação da Natureza.
Sem comentários:
Enviar um comentário