sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Resultado de imagem para sexo depois dos filhos

Hoje li um texto sob o tema “Sexo depois dos filhos”. Li e se não fosse bem resolvida iria achar que sou um monstro. Acredito que a maioria das mulheres se sinta cansada e com dificuldades de organização de tempo e tarefas, nos primeiros tempos depois de ter um filho. Eu também me senti um pouco alterada porque queria fazer tudo e não descansava o suficiente. Aquela máxima de dormir quando os nossos bebés dormem é para cumprir mesmo ! O instinto de mãe esteve sempre presente. Senti-me e fui sempre mãe desde a conceção. Isto vale para os dois rebentos que tenho. No entanto, e não querendo fugir ao assunto que aqui me trouxe, nunca me senti tão cansada ao ponto de não querer ter sexo. Sei que talvez choque algumas pessoas mas esta é a verdade. Recordo que quando falei nisso ao pai do meu primeiro filho cerca do 2º mês após o nascimento, altura em que deixei de amamentar o primeiro filhote, a resposta foi “não somos bichos, podemos muito bem esperar mais tempo, ainda é cedo”. C’um caraças !! de facto, fez-me sentir um bicho ! Mas será que era eu a propor cedo demais ou seria ele a recusar por receios (ou desconhecimentos)  dele ? nunca apurei isto (como tantas outras questões) para não haver chatices. Mas deixou-me insegura a todos os níveis.
No mesmo artigo, ainda sugerem que se apimentem os momentos, que impere a provocação mesmo com cansaço. Ok. Então e aquelas vezes que as mulheres se produzem todas, é o banho, o creme, o perfume, a lingerie, a música, as velas… e depois tem de se esperar por algo que estaria previsto acontecer para a outra pessoa e que a mesma não desiste desse algo… e dá o sono ? Lindos estes conselhos, não são ? Ah e tal, entregue os filhos aos avós. Esta dá vontade de rir… serão os avós todos disponíveis ? Onde ?? e não se esqueçam que os meninos não podem nunca dormir na cama dos pais porque lhes tira a intimidade sexual ! ah ah ah ! quando os filhos sofrem de uma apneia grave durante o sono até serem intervencionados cirurgicamente como é que se faz ? e é só na caminha que se pode fazer sexo ? Pois. Cada um sabe de si, quem está no convento é que sabe o que lá vai dentro… E mais, acredito que haverá igual nº de homens com queixas, porque há muita senhora que se esquece que existe um pai perdido na sala enquanto a mãe só tem olhos para o filho no quarto.
Bom senso e muita calma. Tudo se resolve. Sejam pacientes.


quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Tomara o Outono para arrefecer a temperatura de algumas cabeças.
Tomara o Outono para assistir ao cair da folha desidratada, morta.
Que se proceda à colheita do que se plantou.
Que venham as chuvas lavar as cestas, terminada a vindima.
Que encolham os dias para se desejar o retorno ao lar.
O crepitar na lareira entre o aroma  de jantar quente.
Pantufas fofas, sorrisos verdadeiros, amor...
Tomara o Outono para fechar mais um ciclo.

Imagem relacionada


terça-feira, 18 de setembro de 2018

Resultado de imagem para emmys proposalDou graças por nunca me terem feito nenhum pedido de casamento (ou outro idêntico) em público. A maioria das pessoas acha liiiindo. Eu acho apenas estúpido. Uma decisão desse tipo não se toma de ânimo leve. Há que pensar muito bem. Não se pode estar rodeado de outras pessoas ou em ambientes que de alguma forma possam contribuir para a tomada de decisão.

Compreendo se o casal já viver junto e queira oficializar a situação tornando publico o acto, pela presença de amigos e familiares. Só e apenas isso. 

Eu própria já fui envolvida num desses pedidos e fiquei aterrorizada com receio de que a miuda respondesse negativamente. Mas foi como nos filmes: ela disse "sim", beijaram-se e sairam dali para fora como se não houvesse amanhã. O rapaz até ajoelhou !... Se ela tem dito que não... era uma barraca... éramos uns 50 ali à volta. Se calhar sou diferente e esquisita. Ia sentir-me sob coerção se me fizessem isso. Aliás, em tempos uns amigos que iam casar perguntaram a mim e ao meu namorado da altura, quando seria a nossa vez (que se supunha ser em breve). Ele deu uma data prevista e eu ... engoli em seco. Casei daí a 6 anos. Com outro.